"Minha Vida" é uma nova série de televisão juvenil produzida em León, Guanajuato, que busca marcar a diferença no grande mercado mexicano, expondo temas atuais "sem máscaras" com valores católicos.

A série, produzida por Guadalupe Comunicações, já terminou sua primeira temporada na TV4 em León, poderia chegar logo a cidades como Guadalajara, Veracruz ou Toluca.

"Minha Vida" narra a história da Camila, uma jovem cuja mãe optou por salvar sua vida quando a levava no ventre. Camila cresce com seu pai e sua canção de ninar. "Ela confronta a provocação de protagonizar sua própria vida e tomar as melhores decisões. Nem sempre o faz, mas reflete o procurar fazê-lo. junto a seus amigos de cursinho, irão passando por uma série de situações que nos permitem desenvolver a vida dos ‘chaves’ e ‘chavas’", explica seu diretor, José Antonio Takano.

Segundo Takano, "não queríamos fazer o clássico documentário para dizer aos jovens os riscos da anorexia, de cair nas drogas, procuramos expor esses temas de forma atrativa, isso foi parte do êxito da série".

"Estamos em conversas com emissoras de outras entidades: Colima, Morelos, Guadalajara, Chiapas, Durango, Zacatecas, cidades que estão interessadas neste projeto. Já mandamos demos, inclusive capítulos completos e gostaram da forma que fizemos para levar a mensagem de valores e família aos jovens", adiciona.

"É uma série que pretende mostrar a realidade e suas conseqüências; os vazios que experimentam os jovens, junto com aquelas derrotas que os levam muitas vezes a declinar de seus sonhos", sustenta Takano.