Em seu Relatório do Ano 2006 a associação Ajuda à Igreja Necessitada (AIN) indicou que durante esse ano se arrecadaram mais de 81 milhões de euros em donativos, que foram destinados a financiar 5.100 projetos em paróquias e diocese de 137 países.

O presidente internacional da AIN, Hans-Peter Röthlin, e o diretor da AIN na Espanha, Javier Menéndez Ros, afirmaram em uma carta conjunta dirigida aos colaboradores, que "2006 foi um dos melhores nos 60 anos de história da associação" pois os donativos aumentaram em 9,2%.

O relatório, publicado recentemente, assinala que a maioria dos programas financiados foram para a construção e reforma de templos (29,8%), seguido dos estipêndios de missa (17,6%), formação de seminaristas , religiosos e laicos (14,2%), ajuda à catequese (5,8%), entre outros.

Conforme indica o documento AIN destinou dois milhões de euros a África, de maneira especial ao Sudão, República do Congo e Angola. Na Europa os projetos se dirigiram a Ucrânia (3.800.000 euros), Bósnia-Herzegovina (mais de 860 mil euros) e Croácia (mais de 780 mil euros). Enquanto que a Rússia se destinou um milhão de euros à Igreja Católica, 720 mil à Igreja Ortodoxa e 650 mil para a promoção do diálogo ecumênico entre ambas as confissões.

Outros países que AIN ajudou no ano passado foram Cuba, Haiti, China, Myanmar e Vietnam.

França lidera a lista de doadores com 13,4 milhões de euros, seguida pela primeira vez da Bélgica, com 10,7 milhões, e Alemanha, com 10,4 milhões de euros. Com mais de 9 milhões de euros, o Reino Unido ocupa o quarto lugar.