A Associação de Mães e Pais de Alunos (AMPA) do colégio Nossa Senhora dos Infantes de Toledo apresentou nesta quarta-feira 400 objeções de consciência contra a ideologizada e controvertida disciplina de Educação para a Cidadania (EpC) ante a Delegação Provincial de Educação.

O Presidente da AMPA, Miguel Ángel López, indicou que estas objeções de consciência se apresentaram "porque (a EpC) é uma disciplina que excede a educação cidadã que se está pedindo da Europa e pretende educar nossos filhos em âmbitos e competências que não correspondem ao Estado mas sim aos pais com uma orientação que desvirtua totalmente a educação que queremos dar a nossos filhos".

Por sua parte, o Delegado de Educação, Ángel Felpeto, explicou que as objeções de consciência serão estudadas e descartou ministrar uma disciplina alternativa ao EpC "porque nenhuma disciplina obrigatória tem alternativa".

Estas 400 objeções se somam a outras 210 que a Delegação de Educação tem procedentes registradas de outros colégios desta província que é uma das que mais oposição está mostrando a esta controvertida disciplina.