80 indigentes ocuparam hoje uma igreja do centro de Bogotá. A turba irrompeu no templo durante uma Missa e negociam sua saída para troca de que se suspenda seu desalojamento de alguns bairros da capital.

O Padre Darío Echeverry, que é membro da Comissão de Conciliação Nacional, explicou que os indigentes "tomaram o templo para fazer do lugar um lugar para expressar sua problemática, que não foi resolvida".

"A presença de dezenas de policiais em uma operação de desalojamento, provocou que eles abandonassem El Cartucho e  tomassem o templo", acrescentou o sacerdote e explicou que os indigentes "pedem que se suspenda a operação, que se abra um diálogo e que lhes ofereçam alguma saída. Há mulheres grávidas, idosos e todos com muita fome".

Uma comissão da Prefeitura da cidade e da Defesa da Padre, acompanha o Padre Echeverry dentro da igreja, para procurar uma saída pacífica.

Os indigentes, em sua maioria catadores de lixo e possíveis  vendedores de droga que ocupam edifícios abandonados do bairro de El Cartucho, entraram e  fecharam a porta da igreja com dúzias de pessoas dentro.