Os cinco bispos de Porto Rico Ad Limina começaram na segunda-feira sua visita Ad Limina, que realizam a cada cinco anos, e que concluirá com um encontro com o Santo Padre no sábado, dia 30.

Os prelados porto-riquenhos participam desta visita junto ao Arcebispo emérito de San Juan, Cardeal Luís Aponte Martínez; quem assinalou que "o contato com o Santo Padre, com a cúria romana, é muito favorável para todos nós, não só para promover a comunhão eclesiástica e episcopal, mas também para promover a pastoral em nossas dioceses".

O Cardeal Aponte disse a Rádio Vaticano que "quando a gente vem aqui, a gente recebe novas orientações, a gente recebe novas ajudas" e adicionou que "a pessoa sente essa proximidade aos apóstolos e certamente é isso motivo de grande fortalecimento espiritual e na fé".

Os católicos em Porto Rico representam 70% da população total (3.800.000 de habitantes) e são atendidos espiritualmente pela Arquidiocese metropolitana em San Juan de Porto Rico e quatro diocese sufragâneas.