Conferência Episcopal Espanhola (CEE) expressou sua solidariedade com os familiares dos seis jovens soldados do Exército espanhol que morreram em um atentado terrorista perpetrado ontem no sul do Líbano e que deixou, do mesmo modo, dois militares gravemente feridos.

Os efetivos militares falecidos no ataque com carro bomba procediam de Madri, Ávila, Sevilha e Colômbia. Os que resultaram feridos provinham de Madri e Palma de Mallorca.

O Secretário Geral do organismo episcopal, Pe. Juan Antonio Martínez Camino, remeteu cartas de condolência ao Ministro da Defesa, José Antonio Alonso Suárez, e ao Arcebispo Militar, Dom Francisco Pérez, ante o falecimento dos militares enquadrados na Força de Interposição no Líbano sob ordens das Nações Unidas.

Nas missivas escritas em nome do Bispo Presidente e de todos os membros do Episcopado espanhol, o Pe. Camino agradece o serviço prestado pelos soldados falecidos, "cansados em uma ação terrorista que nenhuma causa pode justificar" e expressa sua proximidade e solidariedade que faz extensivas aos familiares das vítimas; por sua vez, acompanha-lhes com os sufrágios pelos defuntos e com a oração pelo logo restabelecimento dos feridos.

Por sua parte, tanto o Arcebispo de Madri como o Bispo de Ávila, Cardeal Antonio María Rouco e Dom Jesus García Burillo respectivamente, expressaram sua dor pessoal e a de seus diocesanos pelas perdas e manifestaram sua solidariedade com os pais e familiares dos soldados.