A Universidade CEU São Paulo, com o apoio da Conferência Episcopal Espanhola, criou a Pós-graduação em Comunicação e Informação Social e Religiosa que se realizará de outubro de 2007 a junho de 2008.

Esta pós graduação é dirigida a graduados e licenciados em qualquer ramo de Ciências Sociais, Humanas ou Teologia, professores de ensino fundamental e médio, orientadores familiares, entre outros. Seu objetivo é preparar científica e profissionalmente comunicadores e informadores para que contribuam na adequada transmissão e compreensão dos fenômenos sociais, morais e religiosos. É dirigido por professores e profissionais especialistas de diferentes universidades espanholas e estrangeiras.

Entre as atividades do curso estão as tutorias individualizadas e os seminários em pequenos grupos, nas quais se busca compreender os conhecimentos básicos da informação social e religiosa, desenvolver o espírito crítico e a capacidades de valorização da realidade, e adquirir as habilidades de aprendizagem necessárias para levar uma auto-educação.

Para mais informação escrever a: oir@ceu.es.