Dois parlamentares da União Democrata Independente (UDI) visitaram esta manhã o Secretário da Conferência Episcopal Chilena, Dom Cristián Contreras, para pedir o apoio da Igreja a um plano que busca promover a família.

O senador Juan Antonio Coloma, junto ao deputado Marcelo Forni visitaram Dom Contreras. "Chile, pode e deve dar um salto a favor da família. De verdade há muitas políticas públicas que hoje em dia que estão se conformando e nem sempre vemos que essas políticas públicas considerem o fortalecimento e o crescimento da família como uma prioridade e por isso queremos convocar todos os setores que têm interesse no país", indicou Coloma.

O parlamentar disse estar preocupado pela falta de políticas públicas e sociais que fomentem a conformação de uma família. "Atualmente, ter uma família de mais de um filho, é muito difícil para o povo e onde estão as ajudas para ter dois ou três filhos?", questionou.

Por sua parte, Forni, assinalou que "o governo não convidou muitas instituições que têm experiência e trajetória na matéria, como o é a Igreja Católica, a participar destes programas e eles estão dispostos a trabalhar na transparência dos recursos públicos, mais ainda quando estes estejam dirigidos aos mais pobres".

Conforme informou o escritório de imprensa do UDI, "Dom Contreras se mostrou receptivo à iniciativa e valorizou as experiências positivas que tiveram os programas sociais, insistindo que estes devem ser levados a cabo por pessoas com grande ética".