O Arcebispo do México, Cardeal Norberto Rivera Carrera, clamou aos paroquianos a não dar-se por vencidos e manter firme sua postura de defesa à vida ante os dramas do aborto e da eutanásia.

Durante sua visita pastoral à Sexta Vicaría "São José", o Cardeal se reuniu com mais de 500 paroquianos a quem recordou que os cristãos "anunciam a vida" e que ante os questionamentos sobre o aborto e a eutanásia, o católico deve sempre responder "em defesa da vida".

"Todos podemos fazer algo para defender a vida e não só a vida humana, mas também o meio ambiente ecológico, porque parece que estamos nos empenhando em destruir o mundo", afirmou, e por sua vez pediu para manter a mesma posição ante outros dramas como a violência e o narcotráfico que estão destruindo os jovens.

O Cardeal Rivera alentou os mexicanos a "não jogar a toalha" ou sentir-se derrotados porque como indicou João XXIII -recordou-, "mais vale a pena acender uma tocha que maldizer nas trevas".

"Jesus viveu em situação de escravidão, pobreza e enfermidade e sempre pôs sinais da presença de Deus e confiou no homem para transformar sua vida", afirmou.