A organização civil E-Cristians fez um chamado ao público espanhol há empreender uma "ação pedagógica" contra o canal Antena 3 por transmitir um "documentário" sobre a suposta "tumba" de Jesus.

Em um comunicado as suas bases, E-Cristians chamou a não sintonizar o canal até 1º de julho como resposta à emissão no dia 12 de junho, em horário de máxima audiência da reportagem produzida e já transmitida pelo Discovery Channel, no qual sob uma colocação científica, apresenta o descobrimento da tumba de Jesus e de Maria Madalena.

Segundo o comunicado, "trata-se de uma produção que não procura outra coisa a não ser escândalo religioso. Nenhum arqueólogo nem historiador sério avalizam os fatos que a reportagem pretende divulgar".

"É evidente que Antena 3 tem a liberdade de escolher sua programação, mas também o é que os espectadores de Antena 3 também têm a liberdade de vê-la ou não e o direito a uma informação veraz", adiciona a organização.

O objetivo do E-Cristians é enviar uma mensagem às televisões privadas: "não é um bom negócio divulgar mentiras próprias da imprensa amarela para recuperar audiência".