A coordenação nacional da Campanha de Solidariedade Compartilhar publicou em seu site (http://www.iglesiacatolica.org.pe/cep/compartir) os materiais referentes ao tema deste ano: Violência Familiar.

Entre os materiais se encontram o pôster, o folder, o texto base, os spots de rádio e televisão, e um vídeo relatório sobre esta problemática e a proposta dos bispos do Peru frente à violência que afeta milhares de famílias.

A intenção dos subsídios é que se conheçam as causas e conseqüências da violência familiar. Além disso aponta para que se possa dialogar sobre este tema de maneira aberta nos grupos, comunidades, colégios, instituições e outros; pois muitas vezes o maus tratos nos lares não são denunciado.

Estes materiais destacam que no Peru as pessoas estão se acostumando a situações de maus tratos e abuso entre os membros da família como uma reação natural ou como um mecanismo para resolver os problemas.

O Presidente da Campanha "Compartilhar" e Vigário Apostólico de Porto Maldonado, Dom Juan José Larrañeta Olleta, assinalou que a assembléia episcopal decidiu abordar a violência familiar porque é um tema que afeta milhares de famílias peruanas.