Uma mulher devota de Santo Antonio de Sant'Anna Galvão, ou Frei Galvão, como é conhecido usualmente, afirmou que se curou milagrosamente de uma grave enfermidade logo depois de rezar as orações que um portal dedicado ao novo santo brasileiro colocou na Internet.

O portal oficial dedicado a Frei Galvão informou que a mulher é uma brasileira de 41 anos residente no Tennessee (Estados Unidos), e que escreveu uma carta ao museu São Frei Galvão em Guaratinguetá, narrando seu caso.

Ela relatou que ao inteirar-se de sua enfermidade falou com uma amiga que vive no Brasil, quem aconselhou recorrer ao santo e ingerir as "pílulas" de papel com as quais os devotos pedem sua intercessão. Entretanto, ao ser difícil obter as "pílulas", a mulher decidiu acessar no site onde achou orações e processos para "acender velas on line".

Segundo a versão difundida, "em ausência das pílulas ela acendeu diariamente as velas, com muita fé e fez as orações. Passado alguns dias ela foi fazer mais exames (médicos). O resultado era outro, ela já não tinha a enfermidade".

Por sua parte, a agência Estado informou que o nome da beneficiada é Ana María Dykes. Do mesmo modo, citou à vice-presidenta da irmandade do santo, Thereza Maiz, quem recordou que receberam a notícia "até com certo susto", mas afirmou que "sabemos que não é a vela virtual mas sim a fé na pessoa em Frei Galvão".

Por sua parte, o responsável pelo portal, Leonardo Cipoli, assinalou que até o momento "não achamos nenhuma graça conquistada por meio da tecnologia, a não ser essa de Frei Galvão. É uma graça real por um meio virtual. A verdade, é certamente fé". Acrescentou que já são mais de 22 mil os paroquianos que enviaram cartas afirmando ter recebido graças.

Frei Galvão é o primeiro santo nascido no Brasil e foi canonizado pelo Papa Bento XVI em 11 de maio durante seu recente visita o país sul-americano.

O site oficial de Frei Galvão é http://www.saofreigalvao.com/.