A Rede de Informática da Igreja na América Latina (RIIAL) organiza a quarta edição do Curso Virtual sobre o Office Eclesiástico 2.0 para sua aplicação em paróquias.

Com o apoio do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais (PCCS) e o Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM); a RIIAL organiza o evento que se desenvolverá da terça-feira, 3 de julho à sexta-feira, 7 de setembro.

Os objetivos do curso é conhecer o que é a RIIAL e o Centro RIIAL Guadalupe, aprender o que é Office Eclesiástico 2.0, quais são seus serviços e módulos disponíveis, entre outros.

O curso se realizará através da Sala Virtual do Centro RIIAL Guadalupe (http://www.riial.org/aplicativos/index.php), aonde também pode fazer o download do software gratuitamente, e contará, entre outras atividades, com um chat de início de atividades em cada semana, foros sobre cada módulo do Office Eclesiástico 2.0, vídeos demonstrativos de cada função do programa, atividades de prática auto-assistidas.

O Office Eclesiástico 2.0 permite às paróquias a organizar a informação sacramental, agilizar o trabalho administrativo, levar os calendários diocesanos e paroquiais. Além disso se pode confeccionar uma base de dados de paróquias e sacerdotes.

Para mais informação sobre o curso acesse em: http://www.riial.org/cursovirtual.htm.