A reclamação de mais de mil cidadãos em apenas algumas horas exigindo ao Prefeito de Albacete o cancelamento de um concerto de rock subsidiado por seu município que tinha em seu programa a atuação do grupo "Violando Monjas", obteve seu objetivo. Os organizadores do Hot Rock Festival reconheceram "o caráter ofensivo e apologético a violência" da banda musical e suspenderam não só sua atuação mas também o evento.

A Associação de Músicos Independentes e Grupos de Albacete (AMIGA), "considerando a petição da sociedade e das instituições", procedeu à retirada do espetáculo do grupo "Violando Monjas", e após lamentar "não ter estado mais atento às formas" informou que "suspende o Festival".

Depois da maciça e imediata reclamação ao Prefeito Manuel Pérez Castells, promovido pela plataforma cidadã HazteOir.org (HO), AMIGA desvinculou à Prefeitura da organização do evento, alegando que "o consistório não tinha conhecimento da atuação de tal grupo até o momento e não tinham aprovado a programação".

Ao informar sobre o oportuno cancelamento, HO manifestou desconhecer as razões da suspensão do concerto em geral e não só a participação da banda e lamentaram "que tenham que arcar com a responsabilidade outros grupos musicais alheios ao fato denunciado".

Deste modo manifestou sua satisfação pela retificação "antes de realizar o uso inapropriado dos recursos públicos, subsidiando um grupo que faz alarde ao vexame à dignidade da mulher, o tratamento trivial de um delito como o da violação e de sua falta de respeito para a liberdade religiosa".