O secretário de Jovens Pró-vida Valência e membro do comitê organizador do Congresso Nacional de Jovens Pró-vida que se celebrará nesta cidade espanhola de 12 a 14 de outubro próximos, Juan Rivera, disse que o Estado e a sociedade "amparam de fato o aborto" e que "é hipocrisia que com a boca se fale de direitos humanos e ao mesmo tempo não prestem atenção aos que vão pela rua com as mãos manchadas de sangue".

Em uma entrevista, o jovem valenciano de 16 anos indicou que "esta nossa sociedade tem que despertar e defender a vida com todas suas conseqüências. Por isso decidimos organizar o congresso, porque acreditam que são os jovens que têm que despertar a consciência deste país".

Rivera afirmou que "não é verdade que a juventude esteja adormecida" mas sim "muita gente aburguesada convém que nós sejamos escravos do consumismo, caso das marcas ou de certas rotinas de diversão, e assim não dão importância quando dizemos algo de sentido comum".

Do mesmo modo, o jovem espanhol assinalou que "se uma sociedade não proteger a vida destrói a si mesmo e como se trata de nosso futuro, queremos evitar que aconteça". Em seguida mencionou que "queremos nos libertar do futuro sem esperança" que propõem alguns adultos "e para isso há que começar pelo princípio que é defender o direito à vida de todos e cada um".

Mais adiante, Rivera indicou que "o aborto na Espanha é livre e virtualmente gratuito" e que é "a primeira causa de morte no país" (em sua opinião 100 mil vítimas aproximadamente) frente às "mil vítimas de violência doméstica das quais tanto se fala" e sustentou que "o aborto é também violência criminal e sangrenta no seio da própria família".

"Estamos na alternativa de um mundo egoísta, depredador e sem esperança (o mundo da cultura da morte que nasce do aborto), frente a um mundo de paz, esperança e perdão que é o mundo que queremos construir através da cultura da vida. Nós ao querermos romper com o passado abortista também queremos romper com um futuro sem esperança", afirmou.

Depois de explicar que "o congresso de Outubro em Valência contará com observadores de grupos de jovens pró-vida da França, Croácia, Romênia, Alemanha, Estados Unidos, México e Peru", Juan Rivera assinalou que "estamos fartos de tanta hipocrisia: de ouvir falar muito de solidariedade e de paz e ao mesmo tempo não oferecê-la aos que mais necessitam que são os seres humanos não nascidos. Os jovens estão pela autenticidade e pelos ideais e a defesa da vida é o ideal mais necessário e mais bonito que podemos hastear".

Para mais informação sobre o Congresso Pró-vida, pode acessar em: www.provida.es/congreso/index.swf