O Arcebispo de São Luis de Potosí, Dom Luis Morales Reyes, recordou a norma da Igreja que assinala que a Eucaristia deve ser celebrada em lugares sagrados como Catedral, santuários e paróquias, e não em hotéis, jardins, salões ou nas ruas, "excetuando-se neste último caso quando houver uma grave necessidade pastoral", sempre que se solicite a permissão respectiva.

A Eucaristia "deve ser celebrada em um lugar sagrado como a igreja Catedral, um santuário, a igreja paroquial, a igreja de uma reitoria, as capelas dos institutos de vida consagrada ou em um oratório ou capela aprovados pela autoridade eclesiástica", indicou através de uma circular.

Nesse sentido, advertiu que não podem usar as casas, hotéis, jardins, salões ou ruas. Indicou que se fizer pastoralmente necessário recorrer à via pública, "deve realizar-se em um lugar digno". "Sempre tem que contar com minha permissão por escrito. Isto é obrigatório tanto para os sacerdotes diocesanos como para os consagrados, assinalou.

O Prelado esclareceu que "não é permitido celebrar a Eucaristia nas assim chamadas 'capelas' particulares, as quais não podem tampouco receber o nome de oratórios, pois geralmente se constroem sem a autorização eclesiástica".

Para ler a circular completa, pode acessar em: http://www.iglesiapotosina.org/seccionlibros/docycirculares/circulares/circulares2007/13.htm