Um grupo de voluntários e profissionais na Argentina integra o projeto "Tutoria de Inclusão e Acompanhamento Social" (TIS) que busca detectar e resgatar crianças que são exploradas nas ruas.

O diretor de TIS, Daniel Sarradell, indicou que trabalham "em forma conjunta com a problemática da criança porque um problema minúsculo significa o tratamento de várias áreas. Nós fazemos um trabalho integral com a criança e em seguida a família".

Sarradell afirmou que estas crianças de ruas, em geral entre oito e dez anos, "começam a 'tomar gosto' pela rua. dentro de dez anos, já não vão gerar lástima, ninguém vai dar uma moeda" e como "não conhecem outro ofício e tampouco vão ter uma educação" não vão poder "inserir-se na comunidade".

Depois de explicar que existem duas convenções internacionais que proíbem o trabalho infantil, o diretor de TIS afirmou que "trabalhamos em apóio a estas convenções. Somos partidários que a criança deve levar uma vida de criança e não de adulto".

Finalmente informou que qualquer pessoa que conheça um caso aonde não se respeitem os direitos da criança, pode denunciá-lo gratuitamente ao "Telefone da Criança", no telefone 102.