Ver televisão (TV) em excesso danifica a moral das pessoas e seu sentido de responsabilidade, conforme revela um estudo do Culture and Media Institute (CMI) of the Media Research Center, dos Estados Unidos.

Conforme informa o site pró-vida LifeSiteNews.com, o estudo intitulado "O assalto mediático aos valores dos Estados Unidos", dado a conhecer pelo CMI o passado 6 de junho, utiliza os dados da Pesquisa Nacional de Valores Culturais de dezembro de 2006.

Em relação ao aborto, 44% de quem vê pouca TV (uma hora ou menos) afirma que esta prática está mal, enquanto que apenas 27% dos que vêem muita TV (quatro horas ou mais) considera o mesmo.

39% dos que vêem pouca TV acreditam que as relações sexuais fora do matrimônio não são corretas, enquanto que 26% dos que vêem muita TV consideram o mesmo. 64% dos que vêem pouca TV se opõem aos "matrimônios" homossexuais, enquanto que 57% dos que vêem muita TV opinam dessa forma.

Quanto à participação em alguma igreja, 47% dos que vêem pouca TV vão com freqüência, enquanto que apenas 27% dos que vêem muita TV assistem regularmente. 51% deste grupo quase nunca vai à igreja.

O relatório completo, em inglês, pode ser lido aqui http://www.cultureandmediainstitute.org/