A agência MaterCare International organiza um congresso de ginecologistas católicos em Zagreb (Croácia) onde se busca ressaltar a dignidade da maternidade, a relação dos valores cristãos e a ética na obstetrícia, assim como a importância nesta área das encíclicas Evangelium Vitae e Deus Caritas Est.

O evento, que se realizará de 20 a 23 de junho, tem como tema "Relação da Prática Obstétrica com o Respeito à Maternidade" e abordará temas como a Fundação da Obstetrícia na Sagrada Escritura, a aplicação dos Conhecimentos de Fertilidade na Prática da Obstetrícia e Ginecologia, Efeitos Morais do aborto e o Síndrome Pós-aborto, o Cuidado Paliativo Neonatal, a Eutanásia Neonatal, entre outros.

Entre os expositores estarão o Bispo Auxiliar de Zagreb, Dom Valentin Pozaic; o Presidente da Comissão de Família da Conferência de Bispos da Croácia, Dom Valter Zupin; o Presidente da Federação Internacional de Médicos Católicos (FIAMC), Dr. José Maria Simón Castellvi; entre outros peritos e especialistas.

A Missa Inaugural será presidida pelo Arcebispo de Zagreb, Cardeal Josip Bozanic. Em seguida o Fundador e Diretor Executivo do MaterCare International, R. L. Walley, e o Presidente do FIAMC, Dr. José Maria Simón, darão as boas-vindas aos participantes.