Com motivo do 17º Colóquio Internacional de Mariologia celebrado neste final de semana na cidade italiana de Rovigo, o Papa João Paulo II recordou que a Virgem Maria nos alenta a reavivar a fé no Senhor Jesus, o Redentor.

"Maria, com o coração atravessado pela espada de dor, alenta-nos a reavivar a fé naquele que nos salvou derramando seu sangue precioso por todos os seres humanos”, assinalou o O Santo Padre em uma mensagem dirigida a Dom Lucio Soravito do Franceschi, Bispo de Adria-Rovigo com ocasião do evento realizado de 10 a 12 de setembro.

“Seu amor materno nos impulsiona a abrir o coração aos sofrimentos de outros e especialmente aos que procuram respostas válidas aos questionamentos profundos da existência", continuou o Papa na mensagem datada em 8 de setembro, festa da Natividade de Maria.

O Colóquio, promovido pela Congregação das Servas de Maria Reparadora, comemorou o 50 aniversário da coroação da imagem da Dolorosa, venerada em Rovigo.

"O tema eleito, 'O olhar de Maria no mundo contemporâneo',  convida a considerar com os olhos da Santíssima Virgem as vicissitudes alegres e tristes de nosso tempo", assinalou o Papa.