Os delegados do Caritas Internacional de todo o mundo que participam da 18ª Assembléia Geral do organismo escolheram esta sexta-feira a Sra. Lesley-Anne Knight como sua nova Secretária Geral, convertendo-a na primeira mulher em ocupar este cargo.

Como Secretária Geral, Knight será responsável por coordenar a ação e coordenação das 162 organizações que formam Caritas, a rede de assistência maior da Igreja e a segunda maior do mundo.

Knight, que substitui Duncan MacLaren, assinalou que "Caritas é um tesouro. Olho para frente com grande honra por volta dos próximos quatro anos no Caritas Internationalis. O trabalho que fazemos aqui tem um impacto duradouro na vida dos pobres, e me sinto pequena ante a responsabilidade que me foi dada por meus irmãos e irmãs da família do Caritas".

Para a nova etapa, "Caritas precisará fortalecer sua coordenação, suas comunicações, e sua ação para obter seu potencial para transformar o mundo mediante nossa fé viva em Jesus Cristo", acrescentou.

Lesley-Anne Knight, de 51 anos, nasceu na antiga Rodesia (hoje Zimbábue) de pais britânicos, provém do CAFOD (Caritas da Inglaterra e Gales), onde era Diretora internacional desde 2004.