O Santuário de Torrecuidad em Huescas convocou a 18ª Jornada Mariana da Família que leva como lema: "A Família, Santuário da Vida" e que se realizará no próximo 8 de setembro.

O encontro começará no meio do dia com a entrega de ofertas à Virgem por parte de algumas famílias, em seguida se celebrará a Santa Missa no altar da esplanada do Santuário. Ao término da mesma e durante o almoço, haverá um festival musical.

Também se lerá a mensagem que enviará o Papa Bento XVI junto com sua Bênção Apostólica; no qual alentará a promover e fortalecer os valores e as raízes cristãs das famílias. O evento concluirá com a procissão e oração do terço pela esplanada do centro de peregrinações.

O encontro está dirigido principalmente a famílias espanholas, mas também participarão grupos franceses e italianos.

Durante o ano o centro de peregrinações promoveu convocações similares dirigidas às famílias do mundo rural, dos imigrantes latino-americanos, entre outras, para "quem, em suma, sentem a responsabilidade de custodiar e transmitir a luz da Sagrada Família aos ambientes e lares nos quais nos movemos, com o testemunho da conduta pessoal e com o sal de nossa palavra apostólica", referiu o reitor do Santuário de Torreciudad, Javier Mora-Figueroa.