O líder dos Cavalheiros de Colombo, Carl Anderson, escreveu recentemente que os católicos nos Estados Unidos devem abraçar os "imigrantes hispanos como irmãos na fé".

Anderson, quem também se referiu a este tema em um discurso no Rosary Bowl no dia 19 de maio, indicou em seu artigo que a América é o hemisfério cristão já que tem uma grande população católica rica em herança também católica. "Nas Américas, apesar dos significativos desafios atuais, o cristianismo ainda é forte", precisou.

Deste modo indicou que "já que (os católicos hispanos) trazem nova vida a nossas comunidades paroquiais, é nosso trabalho ajudá-los a assimilar-se a elas, como fizeram nossos pais e avós, e ajudá-los também a viver sua fé com o apoio de todos os católicos".

O líder dos Cavalheiros de Colombo concluiu seu artigo afirmando que "se nós católicos víssemos os imigrantes hispanos como nossos irmãos e irmãs na fé e se compartilhássemos essa visão com o resto de nosso país, poderíamos modelar significativamente o futuro da Igreja, do país, do continente e do hemisfério".