O presidente internacional da organização Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), Hans-Peter Röthlin, pediu para rezar pela Igreja no Iraque, pois "a perseguição dos cristãos chegou a tal ponto que o futuro da Igreja está em perigo".

Em recentes declarações, Röthlin assegurou que a respeito "estamos caminhando adormecidos para o falecimento de uma população cristã, cujos antepassados aceitaram antes que todos o Evangelho lá pelo primeiro século".

"Em épocas passadas -explicou- os cristãos do Iraque tinham pouco ou nada de voz mas agora sua situação é muito pior. Eles estão se sufocando em silêncio. Temos o dever de ajudar os cristãos iraquianos porque compartilhamos a mesma fé". "Não será muito tarde quando fizermos algo?", perguntou.

"Imagine se isto estivesse acontecendo conosco, imagine se nos expulsassem de nossos lares, imagine se recebêssemos ameaças de morte, imagine também como nos sentiríamos se nossas irmãs e filhas fossem forçadas a casar-se com supostos combatentes Jihadi", pediu a seu interlocutor.

O que poderíamos fazer se alguém bate a nossa porta pedindo um pagamento de pelo menos cem mil dólares simplesmente por não ser um muçulmano em um país Islâmico?", perguntou. Com tudo isso, sua vontade não se debilita e não cedem às pressões para que se convertam ao Islã, prosseguiu. "O exemplo de fé e valor dos cristãos iraquianos é o que precisamos escutar", sugeriu.

O representante da AIS fez um chamado a "todos os líderes do mundo, os benfeitores, amigos, de fato ao mundo a rezar pelos cristãos do Iraque" pois "precisam ser protegidos e ajudados, de modo que possam estar tranqüilos em seu próprio país".

"Rogamos que o mundo desperte e cessem os afronta contra os sofridos cristãos do Iraque. Rogamos ao Deus da misericórdia e da compaixão para que venha em sua ajuda", pediu o presidente da AIS antes de indicar que "nunca devemos subestimar o poder da oração".

Como nosso fundador da AIS, Pe. Werenfried van Straaten, dizemos: "Eles estão sendo provados na fé, nós no amor", concluiu Röthlin.