O Papa Bento XVI nomeou como novo Arcebispo Auxiliar de Vancouver, uma das dioceses mais importantes do Canadá,  Dom Michael Miller, C.S.B., até agora Secretário da Congregação para a Educação Católica na Santa Sé.

Como Auxiliar, assistirá e logo sucederá no cargo ao Dom Raymond Roussin, S.M., Atual Arcebispo.

Dom Miller  nasceu em Ottawa, Ontário, em 9 de julho de 1946 e se incorporou à Congregação de São Basílio (C.S.B.) em 1965. Em 1974 se graduou Bacharel em Teologia no St. Michael's College da Universidade de Toronto; e foi ordenado sacerdote  pelo Papa Paulo VI em 29 de junho de 1975.

Em 1976 obteve a licenciatura "summa cum sentencie" em teologia dogmática pela Pontifícia Universidade  Gregoriana em Roma e em seguida também o doutorado "summa cum sentencie" –a máxima honra acadêmica- pela mesma Pontifica Universidade em 1979.

De 1979 a 1992, foi professor de teologia dogmática na Universidade de St. Thomas Aquinas em Houston, Texas (Estados Unidos).  De 1992 a 1997 trabalhou na Secretaria de Estado do Vaticano, antes de converter-se em Presidente da Universidade de St. Thomas até 2003.

Em 2003, o Papa João Paulo II o fez Arcebispo, nomeando-o Secretário da Congregação para a Educação Católica, onde serviu à Igreja promovendo as escolas e universidades católicas no mundo.

O Arcebispo eleito fala inglês, italiano e espanhol.