A Conferência Episcopal colombiana (CEC) por meio de seu Departamento de Família, Vida e Estado Laica vem celebrando a Semana Nacional da Família 2007 em todas suas jurisdições eclesiásticas.

O evento tem como tema: "A Família: primeira escola de discipulado e missão" e está dirigido aos Delegados Diocesanos de Pastoral Familiar, aos Presidentes dos movimentos de família e vida e em geral a todos os agentes evangelizadores comprometidos com o matrimônio e a família.

O encontro, que começou em 28 de maio e conclui em 3 de junho, busca aprofundar no sentido do discipulado e a missão no interior da família para fortalecer sua identidade e seu compromisso na Igreja e no mundo; identificar guias pedagógicas que ajudem aos membros da família a viver sua realidade de discípulos e missionários; refletir sobre a missão da família cristã na atual situação social para que fortaleça seu compromisso como igreja doméstica e célula fundamental da sociedade.

O comitê organizador elaborou um subsídio que contém quatro temas: Família, igreja doméstica, comunidade de vida e amor; Pedagogia para o discipulado no interior da família; Família missionária e escola de missão; Missão da família cristã no contexto social. Cada tema tem uma entrevista bíblica, uma reflexão para aprofundar, pergunta para o diálogo, etc.