Desde a  segunda-feira, especialistas da América Latina compartilharão suas reflexões sobre ética, política e economia com bispos da região e católicos equatorianos, graças a um simpósio internacional convocado em Quito.

O III Simpósio Internacional: "Ética, Política e Economia. Entre a Globalização e a Pobreza" é organizado pela Conferência Episcopal Equatoriana, o Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM) e a associação de solidariedade católica alemã ADVENIAT.

Os organizadores informaram que o evento se realizará no Centro de Formação Social Bethania, em São Rafael e as conferências e painéis contarão com a participação de especialistas em ética, política e economia da Alemanha, Bolívia, Colômbia, Equador, Peru, Venezuela, além de representantes de organismos nacionais e
internacionais dedicados ao trabalho e estudo de temas políticos e sociais.

A cerimônia de inauguração será nesta segunda-feira, 13 de setembro, às 18 horas, no auditório menor do centro cultural da Universidade Católica. Nela, participarão o Presidente da CEC, Dom Vicente Cisneros, o  Pe. Klaschka Diretor do ADVENIAT e o Cardeal Oscar Rodríguez Madariaga, Arcebispo da Tegucigalpa (Honduras) e Presidente do Departamento Justiça e Solidariedade, do CELAM.

Entre a terça e quinta-feira, as conferências começarão às 9h da manhã. Os títulos incluem “O Trabalho, sua Primazia e Fator de Justiça Social”, “Ética, desenvolvimento econômico e o lugar do trabalho”, “O trabalho: ocupação, subemprego, salários, segurança e qualidade de vida”, “Empresa, Estado e Economia Entre a crise do Estado e a urgência do gasto social”.

Para mais informação se pode escrever ao correio eletrônico: prensa@confep.org.ec