A presidente do Congresso, Mercedes Cabanillas Bustamante, inaugurou na segunda-feira uma gruta com a imagem de Santa Rosa de Lima na sede da Divisão de Segurança Integral do Congresso da República (DIVSICON) da Polícia Nacional do Peru (PNP).

Em seu discurso de inauguração a parlamentar destacou a importância de seguir os passos que deixaram os Santos peruanos como Santa Rosa de Lima, São Martín de Porres, Santo Turíbio de Mogrovejo, e extrair suas virtudes e qualidades.

"Essa mensagem de Santa Rosa de Lima tem que comprometer a cada um de vocês para que cada dia se esforcem mais por cumprir adequada e eficientemente suas obrigações; neste caso, para com sua instituição que os formou e para com o Congresso da República que lhes agradece e reconhece sua contribuição".

Por sua parte o chefe da DIVSICON, coronel PNP Germán Romero Morales, mostrou-se grato com a presença da imagem de Santa Rosa, Padroeira da América e da Polícia Nacional, na sede policial e indicou que "os guiará para seguir sendo melhores policiais".

À celebração assistiram o capelão da Sétima Direção Territorial Policial, o Pe. Demetrio Quintana, quem abençoou a imagem, e membros da cúpula maior e subalternos da PNP.