Com o fim de brindar um gesto solidário pela celebração da solenidade de Pentecostes, a Equipe da Pastoral da Juventude da Diocese de Lomas de Zamora iniciará uma campanha para brindar ajuda a 380 jovens detentos em Ezeiza.

Com a iniciativa, a equipe diocesana procura que homens e mulheres entre 19 e 21 anos do Complexo Penitenciário N° 1 e da Unidade N° 3 possam tender acesso a roupa, produtos para de higiene pessoal, elementos escolares e livros religiosos e de formação cristã.

Na convocação à campanha, o Bispo de Lomas de Zamora, Dom Agustín Radrizzani, indicou que "a pobreza cresce sempre mais até fazer-se presente em uma dimensão trágica, que golpeia muitas pessoas e comunidades e, entre elas, muitíssimos jovens".

A Equipe Diocesana da Pastoral da Juventude escolheu o lugar e a forma de levar adiante esta iniciativa solidária através uma pesquisa por e-mail.

Os frutos da campanha se recolherão em 9 de junho, durante a celebração das vésperas de Corpus Christi. Para maior informação sobre a mesma pode escrever a: jovenesporlapaz@ciudad.com.ar ou pastoraldejuventudlomas@yahoo.com.ar