Com diversas retransmissões de Missas desde Turim, lugar onde trabalhou intensamente seu fundador, São João Bosco, a Família Salesiana na Espanha celebrará nesta quinta-feira 24 a festa de Maria Auxiliadora.

Por esse motivo, até esse dia, nos colégios, paróquias, centros juvenis e demais obras da Família Salesiana em Madri, estão organizando competições esportivas, atividades culturais e lúdicas, momentos de oração e celebração dos sacramentos em honra à figura da também chamada: Auxiliadora dos Cristãos.

A devoção a Maria Auxiliadora se estendeu ao longo dos 128 países aonde se encontram os salesianos. Desde Turim, berço da Congregação e lugar onde se encontra a Basílica construída por Dom Bosco em honra à Virgem, retransmitir-se-ão via satélite algumas das celebrações.

na quarta-feira 23 às 11:00 p.m. (hora de Roma) será retransmitida a vigília de oração a Maria Auxiliadora presidida por Dom Gastón Ruvezi, Bispo de Sakania-Kipushi na República do Congo. Enquanto isso, na quinta-feira 24, dia central da festa, será retransmitida às 10:00 a.m. a Eucaristia presidida pelo Dom Fouad Twal, Arcebispo Auxiliar de Jerusalém.