O Papa João Paulo II se reunirá amanhã com vários bispos americanos por ocasião do terceiro aniversário dos atentados terroristas de 11 de setembro em Nova Iorque e Washington DC.

O Santo Padre recebeu hoje no Palácio Apostólico de Castel Gandolfo  um grupo de bispos da Conferência Episcopal Americana que se encontra de visita ad limina, antecipando a entrevista de amanhã.

A propósito da comemoração, a Rádio Vaticano transmitiu a reflexão do Cardeal Justin Francis Rigali, Arcebispo de Filadélfia, que reconheceu que os Estados Unidos e o mundo tem sofrido muito medo nestes anos.

“O papel da Igreja é o de oferecer ao mundo uma grande esperança, uma grande confiança, a esperança e a confiança que procedem do Evangelho”, indicou o Cardeal e recordou que “os fiéis recebem de Cristo sua paz: por isso, sua promessa de paz é mais significativa que nunca. Por isso, ao final, não nos desanimamos: temos um grande desafio, que é o desafio perene da Igreja”.

Neste contexto, reiterou que “o desafio de ter confiança na misericórdia do Senhor e de nos comprometer na oração e na ação, mas sempre com a confiança que procede do próprio  Jesus Cristo”.