Ao explicar o significado da festa da Ascensão de Jesus, o Bispo de Piedras Negras, Dom Alonso Garza Treviño, convidou aos mexicanos a acreditar no céu e destacou que este é "uma realidade, como o é a terra, mas mais forte, posto que nunca pereça".

Durante uma Missa celebrada na Catedral Mártires de Cristo Rei por motivo desta solenidade, o Prelado assinalou a importância de acreditar no lugar em que Jesus subiu, do qual não se fala em sentido figurado, mas sim com a certeza de que esse lugar existe e não é uma sepultura nem reencarnação, mas sim ressurreição.

"A Ascensão de Cristo ao céu destrói todas essas hipótese e Deus apresenta a realidade de tal forma que nossa vida caminho ao céu tome isto como referência. Aprende a dizer a ti mesmo e aos outros, com suas ações, vou a caminho do céu, onde se elevam os olhares ao escutar a palavra de Deus e ao orar", anotou.

Dom Garza também convidou a tomar o caminho de ação para perpetuar aos ensinamentos de Jesus, "pois Ele já não estará fisicamente entre as pessoas e é preciso recordar que a tarefa ainda não está terminada".

Adicionou que a ascensão do Messias deixa uma certeira visão para um lugar existente que é o céu; de uma missão latente na terra que é a ajuda para os semelhantes com apóie na palavra de Deus, para que com tal ação e oração fortaleça a fé e esperança do cristão antes de subir ao céu.

Finalmente, o Bispo de Piedras Negras pediu a Deus para que "nos dê a suficiente força para fazer que nosso caminho e de outros verdadeiramente vá ao céu, as obras que realizemos e a ajuda que brindemos a nosso redentor, digam a todos os que conheçam que nós temos a certeza, nós vamos a nosso redentor".