Dois jovens feriram gravemente, na terça-feira passada, com uma arma de fogo o sacerdote indiano George Philip no sul de Delhi (Índia).

O sacerdote palotino se encontra em estado grave depois do atentado ocorrido na escola São Vincenzo Pallotti, onde trabalha como diretor.

A Cúria Geral dos palotinos em Roma confirmou à agência Fides a informação sobre a agressão sofrida pelo religioso de 37 anos que foi levado para procedimento cirúrgico para extrair o projétil que atingiu seu peito.

No momento se ignora o motivo desta agressão que, pelo modo em que foi realizada, faz pensar em uma tentativa de execução. Embora em um primeiro momento se suspeitasse de que se tratava de apenas uma tentativa de roubo, a Igreja local, as razões do ato bem poderiam ser outras. A polícia empreendeu as investigações correspondentes.

Os cristãos na Índia denunciaram um recrudescimento da violência contra as minorias religiosas naquele país. Muitos dos atentados tiveram como objetivo as escolas dirigidas por congregações religiosas.