A canção "Receive the Power", do cantor e autor australiano Guy Sebastian, foi escolhida como hino da XXIII Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que se realizará em Sydney no ano 2008.

"Procurávamos uma canção que fosse atrativa e inspiradora" referiu o Bispo Auxiliar de Sydney, Dom Anthony Colin Fisher OP, coordenador da JMJ 2008. "Sobre tudo devia ser capaz de entusiasmar aos jovens e capturar a essência do tema da Jornada Mundial da Juventude 2008: 'Receberão a força do Espírito Santo que virá sobre vós e serão minhas testemunhas'" explicou.

O Pontifício Conselho para os Laicos, que se ocupa da preparação da JMJ no Vaticano, aprovou a designação deste tema. "O hino combina necessidades musicais e temáticas, além de ser fácil decantar por pessoas de todos os idiomas. Estamos seguros de que 'Receive the Power' será tocada e cantada pelos jovens católicos de todos os países durante a Jornada", afirmou Dom Fisher.

A canção "responde a todos os requisitos: inspirar os jovens do mundo a aceitar o desafio de Jesus de segui-lo até os confins do mundo e serem suas testemunhas", adicionou o Prelado.

O cantor e compositor australiano Guy Sebastian começou compondo música para sua paróquia quando tinha treze anos. No ano 2005 foi nomeado Embaixador da World Vision e filmou um documentário em Uganda sobre a pobreza e à guerra civil.