O assistente de direção de Mel Gibson em “A Paixão de Cristo”, Jan Michelini, exporá a partir de hoje na Kolibri Gallery –uma das maiores galerias do país– suas obras artísticas inspiradas no filme.

Michelini, de 26 anos, explicou que esteve profundamente inspirado pela experiência de trabalhar no filme, o que define como um “segundo batismo”, e que por isso pintou obras sobre temas como “o rosto de Cristo, anjos e Cristo crucificado”.

“Teve muita energia do filme e muitas coisas mudaram dentro de mim, coisas que tinha que expressar de alguma maneira”, afirmou Michelini, que foi atingido duas vezes por um raio durante a filmagem.

Jan Michelini, junto com sua irmã gêmea, foi o primeiro bebê batizado pelo  Papa João Paulo II desde sua eleição em 1978.

Há pouco tempo terminou sua tese sobre “A Paixão de Cristo” e graduou-se em Roma. Estudou cinematografia com o diretor de Underground, Emir Kusturica, e trabalhou em filmes como “La Via Degli Angeli”.

Segundo Michelini, a expressão de seus trabalhos artísticos foi crescendo paralelamente com o aprofundamento de sua fé.

“Cada vez que respira, cada vez que canta, cada vez que fala, há algo da alma que es´ta saindo. A  fé neste mundo, está na atmosfera. Eu quero levar uma mensagem. Tenho algo a dizer. É muito profundo mas ao mesmo tempo muito simples. É uma mensagem de amor”, expressou.