Papa Francisco pede orações para controlar incêndios na Amazônia

Papa Francisco durante a oração do Ângelus. Crédito: Captura tela Youtube

Vaticano, 25 Ago. 19 / 10:21 am (ACI).- Após a oração do Ângelus, o Papa Francisco fez um chamado frente aos graves incêndios que estão assolando a Amazônia.

“Estamos todos preocupados com os grandes incêndios que se desenvolveram na Amazônia. Oremos para que, com o empenho de todos, sejam controlados o quanto antes”, disse.

O Papa Francisco também sublinhou que “aquele pulmão de florestas é vital para o nosso planeta”.

Na última sexta-feira, 23 de agosto, os Bispos do Brasil publicaram uma nota na qual asseguravam que “é urgente que os governos dos países amazônicos, especialmente o Brasil, adotem medidas sérias para salvar uma região determinante no equilíbrio ecológico do planeta – a Amazônia”.

De 1º de janeiro até 20 de agosto deste ano, foram registrados cerca de 40 mil incêndios na Amazônia brasileira, o que representa um aumento de 80% em relação ao mesmo período do ano passado.

Confira também:

Etiquetas: Papa Francisco, Angelus, Ângelus dominical, Vaticano, Amazônia, orações, Incêndio, incêndios, incêndios florestais