BRUXELAS, May 18, 2007 / 04:11 am
A Chanceler alemã, Ángela Merkel, assegurou que "há poucas possibilidades" de que em um novo Tratado Constitucional da União Européia (UE) haja alguma referência a Deus ou à religião, embora dissesse que estaria de acordo com esta consideração.
Ao reunir-se com os líderes de diferentes religiões, Merkel assinalou que os europeus devem "promover a tolerância entre as diferentes comunidades religiosas e étnicas". Adicionou que para ela o mais importante do novo tratado é que dê a UE uma autêntica capacidade para atuar.
A inclusão de uma menção às raízes cristãs da União foi um dos obstáculos na redação do tratado. Sua inclusão foi defendida pelos anteriores governos da Espanha e Itália, as autoridades da Polônia e a partido democristião de Merkel.
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar