30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Antes de votar se deve conhecer a postura de cada candidato sobre direito à vida

Os bispos das dioceses de Andaluzia chamaram os paroquianos a conhecer a postura que tem cada candidato sobre os direitos fundamentais, sobre tudo o da vida, antes de emitir seu voto nas eleições municipais em 27 de maio.

"Na hora de emitir o voto se tem que ter presente a postura dos candidatos com respeito aos direitos fundamentais da pessoa, em particular do direito à vida em todas suas etapas; a tutela da liberdade religiosa, que inclui respeito aos sinais religiosos, a sua expressão pública e à valorização da religião", expressaram os bispos em um comunicado no final de sua 108º Assembléia.

No texto também pediram ter presente "o reconhecimento da função social e defesa da família fundada no matrimônio", o direito à educação, a promoção "de uma cultura aberta aos valores morais e religiosos, e às legítimas tradições de nosso povo andaluz"; assim como "o fomento de uma ordem social mais justa" e as necessidades de cada município.

Do mesmo modo, os prelados recordaram aos candidatos que "a nobreza da função pública" lhes exige "governar para todos por cima dos interesses de partido". Advertiram que "os casos de corrupção danificam e prejudicam a convivência e a justa ordem democrática". Também lhes pediram evitar os ataques pessoais para que a campanha eleitoral esteja "guiada pela verdade e o respeito mútuo".

"O futuro de nossos municípios concerne a todos. A construção do bem comum em nossas cidades e povos tem que estar conduzida pelo direito, a verdade, a justiça e a liberdade", expressaram.

Finalmente, pediram a intercessão da Virgem Maria para que "a pessoa humana ocupe o centro da vida pública", obtendo um progresso sustentado "em nossas raízes cristãs, que foram e devem seguir sendo o germe de homens e mulheres livres, abertos, solidários e pacíficos".

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar