30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Constatam alentador crescimento em vocações sacerdotais na Nicarágua e nas Honduras

Depois de sua visita a distintos países da América Central, uma delegação da organização internacional Ajuda à Igreja Necessita (AIN) declarou que "com mais de 150 seminaristas na Nicarágua assim como nas Honduras, a beleza do crescimento das vocações sacerdotais constitui um desafio positivo".

AIN explica que Cuba, Peru e Bolívia são prioridades para a organização internacional de ajuda e que há alguns anos apóia os projetos que envolvem a seminários nestes e outros países; já que muitas diocese se concentram em promover vocações jovens em pequenos seminários assim como também nas fases propedêuticas.

A delegação afirma também que nas Honduras e na Nicarágua os bispos desejam fortalecer os sacerdotes locais para que estes possam estender melhor a fé e enfrentar-se solidamente ao perigo que representam as seitas.

Há mais de 40 anos, AIN apóia o crescimento vocacional na América Central e atualmente colabora com seis mil seminaristas em todo o Continente.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar