1 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Denunciam que passividade da Promotoria legalizou de fato eutanásia na Espanha

O semanário Alba divulgou as conclusões do V Simpósio da Associação Espanhola de Farmacêuticos Católicos. Estes especialistas consideram que embora o governo espanhol tenha se comprometido a não abordar um lei de eutanásia nesta legislatura, existe uma legalização 'de fato' devido à passividade da promotoria nos últimos casos conhecidos.

Alba cita o professor titular de Filosofia do Direito da Faculdade de Direito da Universidade Complutense de Madri, José Miguel Serrano, quem considera que embora o governo tenha se comprometido a não abordar a Lei de eutanásia durante esta legislatura, "a tendência da promotoria a nem acusar por eutanásia" pode convertê-la de fato em legalizada.

No caso Leganés, Ramón Sanpedro e Alicante a promotoria optou por inibir-se. "Passará como no aborto que se não existir denúncias de maneira sistemática se converte em uma legislação de fato", conclui Serrano. "Na prática não iria ninguém ao cárcere", acrescenta.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar