30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Estudo revela que sacerdotes são os "profissionais" mais felizes de todos

O National Opinion Research (NORC) da Universidade de Chicago publicou em seu sítio Web uma estudo que destaca que as pessoas que realizam um trabalho de serviço a outros são as mais felizes; e entre elas, os sacerdotes e pastores são os mais felizes e satisfeitos de todos.

Conforme informa o jornal espanhol La Razón, este estudo realizado durante mais de três décadas (1972 - 2006) entre mais de 27 mil pessoas, demonstra que nos Estados Unidos, depois dos que exercem algum trabalho de liderança religiosa, os fisioterapeutas, bombeiros, administradores do setor do ensino, pintores, escultores e artistas, professores e autores são os que maior satisfação têm em seu trabalho.

"Esperávamos que os trabalhos mais prestigiosos fossem os que proporcionassem maior satisfação e felicidade, mas as profissões melhor classificadas são as que implicam cuidado e ajuda a outros", explica Tom Smith, diretor geral do NORC.

"Meu trabalho me permite dar ajuda outras pessoas e a vê-las progredir tanto no campo espiritual como no pessoal" afirmou o Pe. Mayo, um dos sacerdotes que participou desta grande pesquisa.

De outro lado, os advogados, médicos e banqueiros, que poderiam ser consideradas como as profissões mais satisfatórias por alguns, devido aos elevados ganhos que geralmente percebem as pessoas que realizam estes trabalhos, não têm a felicidade assegurada. Apenas 58 por cento dos médicos e 52 por cento dos advogados se declararam muito satisfeitos com seu trabalho profissional.

O estudo também demonstra que os garçons e caixas são os menos satisfeitos com seu trabalho.

Para ver a prova litográfica completa (em inglês), ingresse em: http://www-news.uchicago.edu/releases/07/pdf/070417.jobs.pdf

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar