4 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Partido oficialista lança iniciativa legal para frear aborto em outros estados

Os parlamentários do Partido Ação Nacional (PAN) na Assembléia Legislativa de Guanajuato lançaram uma ofensiva legal para evitar que a despenalização do aborto no Distrito Federal se repita em seu estado.

A fração do PAN propôs incluir na Constituição Política de Guanajuato um parágrafo ao artigo 1 no que se diga o seguinte: “Para os efeitos desta Constituição e das leis que dela emanem, pessoa é todo ser humano desde sua concepção até sua morte natural; e o Estado lhe garantirá o pleno gozo e exercício de todos seus direitos”.

 “Os integrantes do grupo parlamentário do Partido Ação Nacional estamos convencidos de que o embrião está investido de dignidade humana e portanto merece respeito a sua vida e tem direito à identidade e à proteção do Estado. Pela mesma razão não deve ser objeto de manipulação nem de agressões que o conduzam a sua destruição”, expressaram os congressistas na exposição de motivos.

Por sua parte, o parlamentário Antonio Ramírez Vallejo explicou que todos os seres humanos têm o direito à vida. “Não importa que sejamos anciões, adultos, jovens, adolescentes, crianzas, bebês, bebês recém-nascidos, nascituros, fetos, embriões ou zigotos. Independentemente da etapa de desenvolvimento em que nos encontremos, não deixamos de ter a essência humana e a correspondente dignidade que merece todo o respeito”, indicou.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar