28 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Enclausuram uma das clínicas abortistas maiores do EUA por problemas de higiene

Um dos argumentos mais usados por quem insiste em manter o aborto legal nos Estados Unidos, é que sua proibição traria de retorno práticas clandestinas extremamente perigosas. Entretanto, uma inspeção realizada por agentes sanitários do estado de New Jersey, revelou que, com todo o apoio da lei, uma das clínicas abortistas maiores da região praticava abortos –incluindo tardios- em péssimas condições de higiene.

Em fevereiro, as autoridades decidiram fechar a clínica abortista Metropolitan Medical Associates Englewood, depois de uma inspeção de dois dias. Os detalhes de sua clausura já saíram à luz.

Segundo Bradley Mattes, diretor executivo do Life Issues Institute, nesta clínica –aberta nos anos 70, estavam acostumados a praticar abortos até a 24ª semana de gestação. "Em 1997, o New York Times informou que realizaram 1.500 abortos por nascimento parcial em um ano", recorda Mattes e sustenta que só nesta clínica se abortaram 10 mil crianças por ano.

"A inspeção respondeu a uma queixa do centro médico Beth Israel de Newark, que recebeu uma mulher com severas complicações de um aborto ao que se submeteu em Englewood", indicou Mattes.

O relatório da inspeção revelou que a clínica abortista nem sequer mantinha as equipes esterilizadas.

Os oficiais encontraram fórceps "com resíduos marrons sanguinolentos"; ganchos de ferro rústicos usados para remover dispositivos intra-uterinos, e uma abundância de manchas de sangue sob as mesas de exames e os andares das salas de operações. Os documentos da clínica apresentavam a um empregado da clínica como profissional em controle de infecções, mas o sujeito aludido não tinha idéia desta designação.

O relatório indica que os instrumentos esterilizados, como tesouras ou pinças, que deveriam permanecer selados até antes de serem usados, encontravam-se em pacotes abertos, armazenados no andar, em gavetas com lâmpadas ou nos escritórios administrativos.

Do mesmo modo, a inspeção revelou que o pessoal de limpeza operava poucas vezes por semana.

A vítima do aborto que detonou a investigação foi identificada como Rasheedah Dinkins, uma jovem de 20 anos, que ficou um mês em coma depois de um aborto "legal" e supostamente seguro. Os médicos tiveram extirpar o útero para salvar sua vida. Sofreu uma parada cardíaca devido à extrema perda de sangue e um de seus pulmões paralisou.

Para o Mattes, o relatório poderia referir-se a uma "clínica clandestina" e não a uma legal. "Infelizmente, as condições inaceitáveis de higiene nas clínicas abortistas não são incomuns. Este é talvez a pior prova litográfica publicado à data mas são milhares de mulheres as que arriscam suas vidas diariamente ao submeter-se a supostos abortos legais e seguros", indicou.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar