2 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Bispo desmente Ibarra: Fotos blasfemas nunca foram expostas em templo espanhol

O Bispo de Albacete, Dom Ciriaco Benavente, desmentiu o Presidente do Conselho de Extremadura, Juan Carlos Rodríguez Ibarra, e assinalou que as polêmicas fotografias blasfemas incluídas em um catálogo financiado pelo Governo, nunca foram expostas em uma igreja.

Há alguns dias, Ibarra pediu desculpas aos que puderam sentir-se ofendidos pelo catálogo e argumentou que "algumas das fotos que possui o catálogo já foram exibidas numa galeria privada na Igreja do Precioso Sangue de Cáceres, em 2003. Este fato provocou a queixa do bispo de Cáceres, nem tanto pelas fotos, mas sim pelo site onde se exibiram".

Dom Benavente, então Bispo de Coria-Cáceres, esclareceu "que nunca se exibiram no mencionado templo as fotografias, referentes a Cristo e a Santíssima Virgem, que nestes dias está recebendo uma reprovação unânime".

Tal templo, onde não há culto habitual, foi cedido por anos à exposição Foro Sul celebrada anualmente e em seu momento, indicou Dom Benavente, o Bispado protestou "por ter sido expostas no templo, contra a memória de não expor nada que desdissera de tal lugar, algumas fotografias de caráter fálico do Sr. Montoya (NDR: o autor do catálogo blasfemo) que, embora não faziam referência a Cristo ou à Virgem, não eram próprias, por seu conteúdo, de um lugar sagrado".

O Bispo recordou ter recebido as desculpas da Direção Geral de Patrimônio do Conselho de Extremadura, mas reiterou que as imagens do polêmico catálogo nunca foram expostas em uma igreja.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar