29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Delegação do Vaticano começou visita oficial ao Vietnam

Uma delegação oficial liderada pelo Sub Secretário Vaticano para as Relações com os Estados, Dom Pietro Parolin, chegou a Hanói para procurar restabelecer as relações diplomáticas entre a Santa Sé e o Vietnam, suspensas há 30 anos.

Conforme informou a imprensa internacional, a delegação se reunirá hoje com os líderes do país comunista. A reunião ocorre pouco mais de um mês após o Primeiro-ministro vietnamita, Nguyen Tan Dung, reunir-se com o Papa Bento XVI e duas semanas depois que as autoridades do Vietnam prendessem um sacerdote católico acusado de rebelião.

A comissão presidida por Dom Parolin, permanecerá no país por seis dias até o domingo 11 de março.

A Santa Sé qualificou a mencionada reunião entre o Pontífice e o Primeiro-ministro como "um novo e importante passo para a normalização das relações bilaterais". "Essas relações, durante os últimos anos, viram um progresso concreto, abrindo as portas da liberdade religiosa para a Igreja Católica no Vietnam", indicava a declaração vaticana.

De acordo com o Vietnamese News Service, a delegação vaticano se reunirá com a Conferência Episcopal Vietnamita, visitará algumas agencias do país e as dioceses de Quy Nhon na província costeira central, Binh Dinh e Kon Tum, na província de mesmo nome em Tay Nguyen, no centro do país.

Com 6 milhões de católicos, Vietnam alberga a comunidade católica da Ásia maior depois de Filipinas e Timor Leste.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar