4 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Nossa meta é a unidade, afirma Bispo Greco-católico

O Bispo de Kolomyia-Chernivtsi, Dom Mykola Simkaylo, afirmou que a Igreja Católica na Ucrânia está lutando pela unidade e destacou o trabalho do Presidente Yushchenko que atua como "catalisador para reconciliar das distintas facções" no país.

Em sua recente visita a sede da organização internacional Ajuda à Igreja Necessitada (AIN), o Prelado disse que "a Igreja Greco-Católica, sob a liderança do Patriarca Lubomyr, busca a unidade". "Enquanto falamos das duas Igrejas –Católica e Ortodoxa– oramos o mesmo Credo, expressando uma fé comum na Igreja Santa, Católica e Apostólica. Confiamos em que Deus guiará ambas as Igrejas para a 'communio' da Misericórdia Divina, um encontro de mãos e corações", acrescentou.

Por outro lado, ao falar de suas prioridades, Dom Simkaylo destacou a importância da instrução das crianças e jovens na fé. "Temos que alentar o reconhecimento oficial do Estado de todos os graus e estudos na área de religião e teologia. Só à Universidade Católica Ucraniana de Lviv, a primeira instituição católica ucraniana, permitiu outorgar graus reconhecidos pelo Estado a seus graduados", destacou.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar