29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Novos testes de gravidez fazem propaganda de linha de ajuda na Espanha

Os novos testes de gravidez da empresa Capsule 1104 SL incluem a partir de agora a publicidade de uma linha telefônica gratuita de atenção a mulheres que enfrentam uma gravidez imprevista com dificuldades. É a primeira vez que um produto deste tipo faz propaganda de um meio de ajuda.

Conforme informou o semanário ALBA, agora as consumidoras destes testes podem obter os dados de contato da Linha de Atenção à Mulher 900-500-505, uma iniciativa que surgiu há dois anos para oferecer serviço de assistência humana, médica, social e psicológica às mulheres grávidas.

Esta linha telefônica gratuita é atendida às 24 horas do dia por médicos, psicólogas, assistentes sociais e educadores sanitários. Até o momento, atendeu cerca de seis mil casos, dos quais 65% são mulheres preocupadas com sua gravidez e 35% mães com filhos pequenos em situações graves.

Segundo os responsáveis pela linha, 39% das mulheres que chama a reconhece que ninguém os apóia ante sua gravidez inesperada ou em dificuldade, enquanto que 34% assinala que recebem o apoio principal dos pais do bebê, 25% da família e 2% de amigos.

A idéia nasceu de Rafaela Alonso, uma assistente social com experiência no trato com adolescentes. "As garotas se encontram sozinhas, não sabem o que fazer quando ficam grávidas; por isso é muito importante que possam dispor de um serviço de assessoramento profissional que as oriente em um momento tão crítico como uma gravidez", assinala Alonso ao semanário ALBA.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar