ROMA, Feb 16, 2007 / 12:15 pm
Centenas de jovens católicos universitários de Hong Kong se reunirão no sábado, 10 de março, próximo a meia-noite –hora local– para participar via satélite do encontro Europeu e Asiático de jovens que presidirá o Papa Bento XVI na Sala Paulo VI do Vaticano.
Conforme informa a Agência FIDES, os jovens chineses se reunirão na Catedral da Imaculada Concepção em Hong Kong e poderão participar via satélite do evento organizado pelo Conselho de Conferências Episcopais da Europa (CCEE) e pelo departamento de Pastoral Universitária do Vicariato de Roma.
O Pe. Michele Calastra, Diretor espiritual da Federação de Estudantes Católicos de Hong Kong, destacou a FIDES que "o Papa Bento XVI ainda não veio a Ásia, mas através deste meio poderá ficar em contato com os fiéis de Hong Kong".
"Nós poderemos ver o Papa e o Papa poderá nos ver de Roma, poderá ver nossa Catedral, poderemos orar juntos e rezar o Terço", acrescentou.
Os jovens chineses dirigirão a recitação do primeiro Mistério Luminoso, em cantonês.
Espera-se, além disso, também via satélite, que se conectem jovens de Calcutá (Índia) e Manila (Filipinas).
As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar