5 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

A Igreja de Nossa Senhora da Encarnação de Alhama em restauração

A igreja da paróquia Nossa Senhora da Encarnação de Alhama de Granada, a primeira consagrada do Reino de Granada por ordem da Rainha Isabel, A Católica, celebra neste ano seu 525º aniversário.

O Presidente da Associação de Estudos Alhamenhos, Andrés García Maldonado, explicou que a consagração deste templo na primavera de 1482, até então Mesquita Maior de Alhama, tem um grande significado histórico pois foi o que desencadeou a Guerra de Granada.

A consagração desta igreja, explica o historiador, conduziu o Papa Sisto IV, até esse momento observador na Retomada empreendida pelos Reis Católicos, a declarar de modo oficial a Guerra de Granada e expressar seu apoio aos soberanos em sua empreitada de devolver a Espanha aos cristãos.

Nesta data, adiciona García Maldonado, coincide com a incorporação desta localidade à Coroa de Castela, por isso solicitou à Junta Geral do Patronato de Estudos Alhamenhos, uma programação de distintos atos de celebração.

A consagração da igreja foi ordenada pela Rainha Isabel, a Católica, e realizada em 30 de abril de 1482 pelo Cardeal Pedro de Mendoza, acompanhado pelo Rei Fernando, o Católico, "seguindo o critério da época de consagrar as distintas mesquitas e as converter em Igrejas cristãs", explicou García Maldonado. Depois de consagrada, a mesquita foi destruída e em seu lugar se levantou uma igreja de estilo gótico.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar