7 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

“Colômbia é um dos países que exporta mais religiosos a África”, assegura Bispo

 “Colômbia está se convertendo em um dos países que mais exporta religiosos a África, já que são mais de 400 os que chegam a esse continente para enfrentar a grave crise humanitária  que sofre essa região”, assegurou Dom Édgar Tirado, Presidente da  Comissão de Animação Missionária da Conferência Episcopal da Colômbia.

Segundo Dom Tirado, dados divulgados pelo Episcopado revelam que mais de “400 religiosos colombianos são missionários no mundo porque a Europa também incrementou as solicitudes para que estes façam seu trabalho de evangelização nesses países”.“A Europa está em um processo de querer uma nova evangelização, devido a cultura afastou seus povos do Evangelho. É como retribuir o que há séculos nos deram", adicionou.

Por outro lado, para atender a demanda no país, o Prelado indicou que há pelo menos 150 religiosos em 10 vicariatos apostólicos e a diocese de Buenaventura. Explicou que paralelamente alguns sacerdotes se formam exclusivamente em comunidades para desempenhar em seguida o trabalho missionário.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar